Em novembro de 1998, Renata foi eleita Miss Rio Grande do Sul, no teatro da OSPA em Porto Alegre representando sua cidade natal Santo Ângelo.

Já em março de 1999, no Rio de Janeiro, entre as representantes de todas as federações brasileiras, ganhou o título de Miss Brasil e poucos dias depois, embarcou para as ilhas de Trinidade e Tobago no Caribe para enfrentar a disputa do Miss Universo realizada na capital Porto de Espanha.

Entre 99 candidatas do mundo inteiro, Renata conquistou o décimo segundo lugar e voltou para enfrentar uma maratona de compromissos por todos os estados brasileiros. Também viajou para inúmeros países ostentando a coroa e a faixa de Miss Brasil.

No final do ano, Renata foi convidada a fazer as fotos do calendário na Internet do Miss Universo, especialmente produzido para a chegada do novo milênio. O trabalho foi realizado em um estúdio fotográfico em Miami - EUA.

No ano 2000, Renata participou do Miss Universitária Mundial, concurso realizado em Seul na Coréia do Sul. Mulheres de 59 países disputaram o certame. Apenas aquelas que freqüentavam ou já tinham concluído um curso universitário poderiam concorrer. O primeiro lugar - pela primeira vez - ficou com uma latina. Renata Fan foi a vencedora e permaneceu mais 20 dias no continente asiático. O segundo lugar ficou com a representante da França e o terceiro, com a candidata da Latívia.

Renata esteve entre as misses brasileiras que foram homenageadas pela Rede Bandeirantes de Televisão por ocasião dos 50 anos do Concurso Miss Brasil. Até hoje ela é lembrada por ter representado o Brasil e se orgulha da conquista excepcional.























 
Renata Fan apresenta seu traje típico no Miss Universo em 1999.
   
JOGO ABERTO NA BAND! Ao vivo toda semana. De segunda à sexta-feira. No ar a partir das 11h15, pela Band. Não perca!!!

Adicionar aos Favoritos Copyright © 2011 Renata Fan. All rights reserved. [Design by Lidiane Brandolff] Melhor visualização: 1024 X 768